Home Notícias FAAG levará grupos de dança em festival de Ourinhos

Assessoria de Imprensa – 16/04/2008

No próximo domingo, 20 de abril, os grupos de dança do projeto “Mãos que Falam” e “Administrador Jr.”, participarão em Ourinhos do “Festival Corpo em Palco”. O concurso reunirá dançarinos de várias cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de premiar as melhores apresentações.

Vontade para garantir o troféu de primeiro lugar não faltará aos alunos assistidos pelos projetos da FAAG. É o que garante o professor de dança Fábio Sampietro, que coordena os dois grupos.

“Nossa meta é se apresentar bem e conseguir um bom resultado, se possível, o primeiro lugar nas duas categorias que vamos disputar”, afirma.

O “Mãos que Falam”, que já soma no currículo premiações importantes em eventos de dança da região de Bauru, vai entrar no palco com a música “Nem um dia”, de Djavan, apresentando a coreografia “Pensamento”. Já as meninas do projeto “Administrador Jr.” dançarão a música “Sal da Terra, cantada por Ivete Sangalo e Roupa Nova, com a coreografia “Um Sonho”.

“As duas performances estão bem inovadoras e diferentes de tudo aquilo que o público está acostumado a ver nos festivais de dança. Tenho certeza de que todos, inclusive o júri, vão se impressionar”, revela Sampietro.

Resultados

O grupo de danças do projeto “Mãos que Falam” vem se consagrando nos eventos que disputa na região de Bauru. Ano passado, conquistou o troféu de primeiro lugar numa das categorias que disputou no 9.º Campeonato de Dança de Barra Bonita. Ainda no mesmo ano, garantiu-se entre os primeiros colocados também no festival de Piraju, “Corpo em Movimento”.

“Tudo isso é resultado de um esforço mútuo, mas principalmente das crianças, que têm se dedicado muito nos ensaios”, elogia Sampietro.

Depois da apresentação em Ourinhos, as dançarinas do “Mãos que Falam” e do projeto “Administrador Jr.” participarão em julho, na cidade de Catanduva, de mais um festival de danças. No mesmo período, em Barra Bonita, marcam presença no 10.º Campeonato de Danças, tentando repetir o feito de 2007.

<>Os projetos

O projeto “Mãos que Falam”, coordenado pela professora Relma Urel Carbone Carneiro, atende deficientes auditivos, contemplando 16 alunos de Agudos e região, com apoio pedagógico voltado à leitura e à escrita. A proposta começou a ser elaborada em novembro de 2006 e a funcionar, fora do papel, desde janeiro de 2007.

O “Administrador Júnior”, também desenvolvido pela FAAG, é uma iniciativa que começou em junho de 2007, com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. A proposta, que é coordenada pela professora Márcia Elaine da Silva Almeida, abrange apenas adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, que ainda não têm experiência profissional.

Lucien Luiz