Home Notícias Grupo NP investe em saúde e TV

Jornal da Cidade – 01/05/2007 – Economia

O Grupo Nelson Paschoalotto (NP) – referência no ramo de recuperação de crédito na região de Bauru com clientes em todo País – está ampliando seus investimentos. Depois da parceria fechada na área de educação com a Faculdade de Agudos (Faag) em 2006, os focos desta vez são o setor de saúde e a mídia.

O presidente da empresa, Nelson Paschoalotto, tornou-se sócio da Beneplan – operadora especializada em plano de seguro médico administrada pelo Hospital Beneficência Portuguesa – e arrendou um horário na TVCom Bauru, cuja programação estréia hoje.

O empresário adquiriu 12% da Beneplan, que até então era formada por outros seis sócios. Em entrevista coletiva concedida à imprensa ontem à tarde, na sede da empresa, Paschoalotto preferiu não falar sobre o valor do investimento, porém, adiantou que um dos objetivos da parceria é estender os planos de saúde aos funcionários do Grupo NP. Ele deixou claro, no entanto, que o projeto ainda está em negociação.

“A idéia é oferecer assistência médica, odontológica e farmacêutica. Além disso, os serviços do Hospital (Beneficência Portuguesa) poderão ser usados a um preço mais reduzido. Entretanto, ainda estamos estudando como disponibilizar esse benefício”, comentou.

Para o diretor do grupo Beneplan, médico Luiz Carlos Mendes Júnior, o número de usuários do serviço deve aumentar significativamente com a nova adesão. “O Grupo Nelson Paschoalotto vem somar conosco, inclusive em âmbito regional. A empresa traz um potencial de dez mil novos usuários para a Beneplan”, acrescenta.

Mendes aposta nessa demanda porque o benefício também será estendido aos familiares dos 2.500 funcionários do Grupo NP em Bauru. A empresa possui ainda 17 filiais espalhadas pelo País. Ainda de acordo com o diretor, atualmente a Beneplan contabiliza 25 mil usuários do serviço em Bauru.

Programação

Com um perfil extremamente positivista, o Grupo Nelson Paschoalotto (NP) lança a partir de hoje uma programação exclusiva na TVCom Bauru, canal 13.

Serão dez horas por dia de transmissão e 34 programas semanais. De acordo com o presidente da empresa, Nelson Paschoalotto, o programa terá apenas notícias positivas sobre Bauru. Informações que destacam problemas sociais no município não serão veiculadas.

“A programação da NP TVCom será uma alternativa em comunicação. O objetivo é informar apenas notícias positivas para elevar a auto-estima da população”, ressalta Paschoalotto.

O empresário também diz que o espaço na TV será uma forma de atrair investimentos para o município. Na opinião dele, muitas empresas se afastaram da cidade porque os comentários sobre os problemas municipais têm ganhado proporção maior do que merecem na mídia.

Os programas terão gêneros variados, contemplando inclusive as áreas de saúde, educação, cultura, esporte, meio ambiente, tecnologia, negócios, cidadania, além de coberturas de eventos ocorridos em Bauru e região. Paschoalotto não quis falar sobre o valor do investimento na TV, mas informou que cerca de 30 profissionais estarão envolvidos na produção dos programas.

De acordo com ele, a programação terá participação de instituições como a Polícia Militar (PM), Faculdade de Agudos (Faag) e outras entidades ligadas à saúde, meio ambiente, Justiça, esporte e cultura. Os programas vão ao ar das 11h às 18h e das 19h às 22h.

O empresário Natan Chaves, proprietário da TVCom Bauru, acredita que a parceria e a linha editorial do programa beneficiarão, principalmente, o telespectador. “O Grupo Nelson Paschoalotto vai patrocinar produções e programas artísticos, culturais e jornalísticos de uma maneira alegre e suave”, diz.

Segundo Chaves, a TVCom, que está no ar há quatro anos, possui atualmente 19 mil assinantes em Bauru.

Lucien Luiz