Abril foi o mês de homenagear dois grandes escritores da literatura infantil pelos alunos do curso de Pedagogia da FAAG. O dinamarquês Hans Christian Andersen, autor dos clássicos “A Pequena Sereia”, “A Princesa e o Grão de Ervilha” e “O Patinho Feio”; e Monteiro Lobato, cuja principal e mais famosa obra é o “Sítio do Pica-pau Amarelo”.
Os alunos do quinto termo se vestiram de rainhas, reis, príncipes, princesas, bruxas, Peter Pan, Sininho, Emília, chapeuzinhos coloridos, arlequim entre outros personagens de contos e desfilaram pelo pátio da faculdade.
“Nesta atividade lembramos de todos os escritores que com uma linguagem direcionada para o público infanto-juvenil contribuíram e têm contribuído com a formação dos pequenos e grandes leitores”, destaca Helena Aparecida Gica Arantes, coordenadora do curso de Pedagogia da FAAG. “A literatura infantil estimula a criança a pensar, a resolver problemas. É muito rica em histórias, as quais proporcionam à criança os mais diversos aprendizados”, completa.
0 Comments