14/2/2011 – Assessoria de imprensa
O economista e professor de Administração da Faculdade de Agudos (FAAG), Claudio Augusto Garbi, começou a lecionar neste ano na Manchester Business School, que integra a Universidade de Manchester, na Inglaterra.
O docente coordena os cursos de pós-graduação da FAAG e foi indicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) – onde também leciona –, para participar do projeto global de educação na área de negócios, desenvolvido pela Manchester Business School.
“Foram selecionados professores do mundo inteiro, levando em consideração a área de atuação e conhecimento de mercado que possuem. Estou engajado em um programa chamado Global MBA, que no Brasil se assemelha ao mestrado profissionalizanteâ€Â, explica Claudio. O sistema de ensino é semipresencial, com etapas àdistância.
O programa também deve levar o professor da FAAG a lecionar em outros paÃÂses, como China, Malásia e Estados Unidos. Atualmente, Claudio atua em dois módulos, sendo um a distância – Doing Business in Brazil, e outro presencial – Business Simulation. “O primeiro é um módulo de quatro meses e o segundo de seis meses, com encontros intercalados e mensais. Trata-se de um curso 100% em inglês, com alunos estudando para serem gestores de empresas globaisâ€Â, acrescenta o docente.
A Universidade de Manchester tem quase 200 anos de existência e está classificada entre as 20 mais importantes do mundo em todas as áreas do conhecimento.
Lucien Luiz