Docentes, coordenadores e diretores da FAAG treinaram o autoconhecimento no início das atividades para o segundo semestre. No sábado, 3 de agosto, passaram por uma imersão sobre percepção durante a palestra “Inspire-se”, ministrada pela coach Janaina Rodrigues em recepção do corpo docente para a segunda etapa do ano, cujas aulas começam nesta segunda-feira, 5.

“Foi uma oportunidade que cada um teve de mergulhar no mundo do outro e percebê-lo com suas qualidades e limitações, o que gera desenvolvimento pessoal e sobretudo autoconhecimento”, pontua a palestrante.

Em um dos momentos da palestra, o público foi dividido em duplas e convidado a escutar um ao outro, atividade que estimulou maior e melhor percepção entre eles. “Nós, professores, precisamos nos conhecer mais profundamente para entender melhor o aluno. Esse momento de troca, de autoconhecimento e empatia contribuirá com todos nós no sentido de descobrir, valorizar e aproveitar os inúmeros contextos que encontramos em sala de aula“, conclui a vice-diretora acadêmica, Mariana Bormio.

[the_grid name=”galeria_prof_star_2019″]