Home Notícias Zilor busca jovens profissionais

A Zilor, empresa brasileira de energia e alimentos com presença global, está em busca de jovens profissionais. O programa oferece oportunidades nas áreas de finanças, contabilidade, tecnologia da informação, processo industrial, marketing e vendas, negócios e agrícola.

As inscrições devem ser feitas até 16 de agosto, on-line, no endereço eletrônico da Companhia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br/zilor). As atividades têm início em outubro e terão duração de um ano.

Utilizando matéria-prima 100% natural, limpa e renovável, a Zilor atua desde 1946 respeitando as pessoas e o meio ambiente. Produz açúcar, etanol, energia elétrica, leveduras e derivados. A empresa tem unidades em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, no interior paulista, na capital São Paulo, nos Estados Unidos e Europa. Na safra 2009/2010, a Zilor processou 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

O programa Jovens Profissionais é voltado para pessoas com formação universitária entre dezembro de 2007 e julho de 2010 nas seguintes áreas: Administração de Empresas (com ênfase em Finanças e Sistemas), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Ciência dos Alimentos, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Eletrotécnica e Engenharias (Computação, Automação, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Produção, Mecatrônica, Alimentos, Agronômica e Química).

Os interessados devem ter bons conhecimentos de inglês e informática. O processo de seleção terá análise da ficha de inscrição, testes on-line de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, painel de negócios e entrevista individual. A etapa presencial será realizada na sede da empresa, em Lençóis Paulista (SP), e os candidatos poderão ter ajuda para despesas com transporte e hospedagem. Os jovens selecionados também poderão ter auxílio no processo de mudança para a cidade da unidade onde irá trabalhar, se contratado.

A empresa oferece programa de remuneração variável e um pacote de benefícios que inclui cesta-alimentação, refeitório, assistência médica, odontológica e farmacêutica, previdência privada e clubes de campo. Investe também na educação continuada dos seus colaboradores, com programa de bolsas de estudos e planos de capacitação. “A Zilor busca identificar, integrar e desenvolver jovens profissionais das mais diversas áreas com competências inovadoras e que buscam desafios e oportunidades de evolução profissional”, afirma Maria Elvira Sogayar Scapol, gerente de planejamento e desenvolvimento de pessoas.

A empresa

A empresa foi criada em 1946 com o nome Zillo Lorenzetti, sobrenomes das famílias fundadoras. Em 2007, passou a se chamar Zilor, expressando a modernização e diversificação dos negócios, com a produção de energia elétrica a partir do bagaço e palha da cana-de-açúcar e a criação de uma nova unidade de negócios, a Biorigin, para a produção de leveduras e derivados. Esses ingredientes são utilizados em produtos para alimentação humana e nutrição animal.

Em busca de soluções inovadoras, foi uma das primeiras do Brasil a investir na adequação de suas unidades industriais para a geração de energia elétrica utilizando bagaço e palha de cana. Com isso, reduz impactos ao meio ambiente ao destinar o principal resíduo da produção de açúcar e etanol para a geração de energia limpa e renovável, para consumo próprio e a venda do excedente às distribuidoras para abastecer as cidades.

Também resultado da inovação, em 1994 a Zilor passou a desenvolver soluções a partir da levedura e derivados, ingrediente 100% natural que, entre outras funções, realça o sabor em alimentos e é fonte de proteína para nutrição animal. Nesse processo, a empresa criou em 2003 uma nova unidade de negócios dedicada ao setor, a Biorigin, e construiu em Quatá a primeira planta de fermentação primária do Brasil. A Biorigin produz ingredientes naturais destinados à alimentação humana e à nutrição animal.