Home Notícias Administrador precisa quebrar paradigma, diz Marcelo

< >Assessoria de Imprensa – 10/09/2009

< >Estar aberto ao conhecimento, a relacionamentos e disposto a quebrar paradigmas. Estes são os conselhos enfatizados por Marcelo Sewaibryke de Medeiros, superintendente regional de pequenas e médias empresas do HSBC, durante sua palestra nesta quarta-feira (9), no segundo dia da Semana da Administração da FAAG.

< >Ele destacou que o administrador precisa ir além do que a empresa pede ou propõe, mostrando ter consciência do sentido do trabalho que executa dentro da companhia. “Isso faz toda a diferença e demonstra uma gestão do conhecimento bastante desenvolvida”, destacou.

< >Confira os principais trechos da entrevista concedida à assessoria de imprensa da FAAG.

<>Qual a importância da gestão do conhecimento no mercado de trabalho?
Marcelo:
Ela é importante pessoal e profissionalmente. Todo mundo possui conhecimento e sabe geri-lo, porém alguns têm mais facilidade outros menos. Desenvolver a gestão do saber é importante para qualquer pessoa, porque isso refletirá num desempenho melhor dentro da empresa e num maior crescimento enquanto profissional. Na verdade, a gestão do conhecimento nada mais é que a evolução da gestão organizacional.

<>E o que o profissional pode fazer para desenvolver mais a gestão do conhecimento?
Marcelo:
Ter a mente aberta, ou seja, estar disposto a quebrar paradigmas. Sempre buscar um sentido para aquilo que está fazendo. Ele precisa buscar entender qual será o resultado daquilo que está fazendo e qual o propósito daquilo. É isso que o mercado quer, pessoas que pensam o processo todo.

<>Mas, e as empresas, buscam oferecer essa ferramenta aos funcionários?
Marcelo:
Sim, e muito. Porque é através deste processo que elas conseguem reter seus verdadeiros talentos. Mas é preciso haver a contrapartida do colaborador também, que deve sempre estar disposto às mudanças.

< >Lucien Luiz