Curso de Administração

Faça Administração na FAAG

Portaria Ministerial

Autorização Ministerial através da portaria de nº 1972 de 30/08/2001.

Reconhecimento através da portaria de nº 384 de 19/03/2009, renovada através da portaria de nº 267 de 03/04/2017, publicada no Diário Oficial da União em 04/04/2017.

O Curso

Habilitação em Administração Geral, com 100 vagas no período noturno em duas turmas de 50 alunos. Seu regime de matrícula é seriado semestral.

Sua duração é equivalente a quatro anos, correspondente a uma carga horária de 3.000 h/a.

Perfil Profissional

O foco central do Curso de Administração, já autorizado pelo MEC, estará voltado para a formação do Bacharel atualmente requisitado pelo mercado de trabalho capaz de empreender, analisar criticamente as organizações, antecipar-se e promover as transformações necessárias para o crescimento das instituições e para a melhoria da qualidade de vida.

Trata-se de um profissional generalista, polivalente e empreendedor, que se seja capaz de atuar em todas as funções de natureza gerencial ou de consultoria empresarial.

A Instituição ao propor a inserção do Curso de Administração em Agudos e região procurou estabelecer objetivos institucionais claros e afinados com o entorno regional, visando assegurar aos futuros bacharéis uma preparação adequada, que pudesse ser utilizada com competência, tanto na região, quanto no âmbito nacional.

Além das funções já descritas o Bacharel em Administração necessita de outras qualidades que lhe dêem uma visão generalista dos processos e fenômenos sócio-econômicos, culturais e comportamentais contemporâneos.

O profissional de Administração deverá ter uma conduta voltada para fatores instrumentais, profissionais, técnicos, éticos e humanísticos.

O profissional a ser formado necessitará de profundo conhecimento das técnicas de gestão, devendo ser capaz de usar os dados financeiros e econômicos, para efetuar julgamentos, avaliar riscos, implementar estratégias e tomar decisões que interferirão significativamente no futuro dos negócios.

Deverá, portanto ser capaz de estabelecer uma compreensão sistêmica e estratégica, uma visão holística, de modo integrado e dinamicamente relacionado com o meio ambiente externo.

Neste contexto, não se pode perder de vista o fato de que o Administrador deve, no exercício de sua função, prever, planejar, organizar, comandar e controlar o funcionamento da máquina administrativa – privada ou pública, visando aumentar a produtividade, competitividade, rentabilidade e controle dos resultados, submetendo-se à alta direção da empresa.

Campo de Atuação Profissional

O trabalho do Administrador está inserido em um dos maiores e mais vastos campos de atuação profissional, uma vez que toda atividade empresarial para a produção de bens e serviços necessitará de profissionais capacitados, e bem preparados para o exercício de tais funções.

Em todos os setores básicos da economia (Primário, Secundário, Terciário) serão exigidos profissionais que efetivamente possuam o perfil profissional e as habilidades exigidas do Bacharel em Administração.

O Administrador é figura central e fundamental enquanto gerente das mais diversas organizações, enquanto empreendedor dos mais diversos ramos ou segmentos, e enquanto consultor ou assessor para os mais diversos negócios.

Valores*

Os valores abaixo são validos para alunos ingressantes no ano base de 2020.

Valor Cheio

R$ 968,00

Desconto Pontualidade

R$ 822,80

* A FAAG possui ainda parceria com empresas que podem conceder descontos que variam entre 10% e 30% sobre o valor do Desconto Pontualidade.