Esp. em Engenharia de Segurança do Trabalho

Faça Esp. em Engenharia de Segurança do Trabalho na FAAG

Esta formação objetiva atender as exigências decorrentes da Portaria nº 3214/78 e das regulamentações posteriores, para fazer frente ao contínuo crescimento da demanda de tais especialistas nas várias áreas de produção e serviços.

Objetivo Geral

O Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho oferecido pela Faculdade de Agudos – FAAG, do núcleo de Engenharia de Produção, destina-se apenas aos profissionais com graduação em Engenharia Plena e Arquitetura (conforme Lei nº 7.410/85), e tem como objetivo formar profissionais com capacidade para intervir no processo produtivo das indústrias e em empresas prestadoras de serviços e que tenham capacidade para projetar, desenvolver, implantar programas de Qualidade, de melhoria da produtividade, de Segurança Operacional e de Gestão Ambiental.

O profissional formado irá adquirir visão sistêmica das áreas de Gestão da Segurança Industrial/Negócios e será conhecedor dos segredos de técnica operacional da indústria, com formação humanística e ética mais completa, desenvolvendo-se em termos de contatos humanos e de comunicação.

É o profissional destinado a prever e prover meios para que instalações, equipamentos, construções e métodos condições de trabalho, sejam realmente seguros, tanto do ponto de vista do trabalhador (no risco de acidente do trabalho) quanto com relação aos riscos ao patrimônio da própria empresa e ao meio ambiente.

O cadastro de pré-inscrição não gera nenhum vínculo entre a FAAG e o candidato. A abertura de turma está condicionada a número mínimo de alunos.