Esp. em Engenharia Clínica

O cenário tecnológico das instituições de saúde tem passado por muitas transformações, principalmente no que se refere aos avanços tecnológicos, a grande complexidade dos equipamentos médico-hospitalares e os altos níveis dos padrões de competitividade

Visando atender a carência de profissionais habilitados ao gerenciamento e a gestão das incorporações de tecnologia hospitalar a FAAG, está lançando o curso de pós-graduação em Engenharia Clínica (EC).

O curso será ministrado em módulos, o que possibilitará a troca de experiências e informações dos profissionais das diversas áreas. Após a conclusão deste curso os profissionais estarão capazes de implantar, acompanhar e criar programas e projetos ligados às incorporações tecnológicas em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

Objetivo Geral

Formar e capacitar profissionais especialistas na área hospitalar em gerência e gestão, de equipamentos médico-hospitalares, aplicando a tecnologia na solução de problemas clínicos e operacionais, com ênfase na análise e tomada de decisão no âmbito organizacional, através de estudos técnicos, práticos e metodológicos.

Objetivos Específicos

  • Aplicar a melhor política de aquisição e manutenção de equipamentos e materiais para a instituição;
  • Compreender a estrutura político-administrativo do sistema de saúde do país;
  • Conhecer os riscos inerentes a tecnologias usadas em alguns equipamentos médico-hospitalares;
  • Assessorar a Diretoria dos hospitais com fluxos praticáveis;
  • Conhecer as necessidades de equipamentos médico-hospitalares e instalações de saúde;
  • Identificar e propor soluções para os problemas de segurança de equipamentos médico-hospitalares e instalações de instituições de saúde;
  • Elaborar programas de gerência e de manutenção de equipamentos médico-hospitalares nas instituições de saúde (EC);

Público-Alvo

Candidatos com formação acadêmica em Engenharia, Física e Tecnologia em Saúde.

Valor

R$ 430,00

Valor com Desconto Pontualidade

R$387,00

Pagamento Facilitado

Mais Informações

O cadastro de pré-inscrição não gera nenhum vínculo entre a FAAG e o candidato. A abertura de turma está condicionada a número mínimo de alunos.